simpatias diversas contra o azar

PARA SE LIVRAR DO AZAR

Não se deixe contaminar pelo azar e recupere sua sorte rapidamente, tão logo perceba que alguma coisa errada anda acontecendo com você.
Descubra os nomes dos santos de cada dia, dos próximos nove dias. Toda manhã, acenda uma vela para o santo do dia. Deixe-a queimar um pouco em sua casa, depois apague-a e leve-a até uma igreja.
Deixe-a queimar até quase chegar ao final, enquanto reza alternadamente um Pai Nosso e uma Ave Maria.
Leve o toco de vela para casa, acenda-o e deixe-o terminar de queimar. No dia seguinte, faça o mesmo, ofertando-a ao santo do dia, até completar a novena.

PARA AZAR ENCOMENDADO

Se você tiver a sua vida azarada por alguém e descobrir isso, antes de mais nada não faça nenhuma simpatia que tenha qualquer conotação de vingança ou de maldade.
Se essa pessoa errou, tentando prejudicar você, não desça ao mesmo nível dela, pois pode ser isso exatamente o que ela quis provocar o tempo todo.
Ao invés disso, faça uma simpatia que acaba com o azar e faz a pessoa se arrepender do que fez.
Compre setenta centímetros de fita vermelha e corte em sete pedaços do mesmo tamanho. Pegue uma vela de sete dias e amarre nela os pedaços da fita, arrematando com um nó bem forte.
Acenda essa vela diante de uma janela, que esteja voltada para onde mora essa pessoa. Atrás da vela, coloque um espelho. Deixe queimar sobre um prato.

PARA DESPACHAR O AZAR

Os antigos afirmam que a sorte gosta de trilhar caminhos desobstruídos e, por essa razão, o azar cuida em enchê-los de obstáculos. Se você quer que a sorte lhe favoreça, antes de mais nada prepare os caminhos para que ela venha até você. Para isso, você terá que despachar o azar.
Uma simpatia vai ajudá-lo(a) nisso. Numa sexta-feira, compre uma vassoura natural nova, lave-a com salmoura e deixe-a secar com a cabeça para cima.
Antes do anoitecer, use-a para varrer ao redor de sua casa, principalmente sob as janelas e o caminho que vai do portão até a porta de entrada.
Repita por três sextas-feiras seguintes, lavando a vassoura logo de manhã e usando-a antes do anoitecer.

PARA ASSUSTAR O AZAR

Existem inúmeras simpatias para se expulsar o azar. Algumas bem curiosas, como esta, que consiste em dar um susto no azar, e que era muito usada em algumas partes do interior, durante as festas juninas.
Se você perceber que o azar anda demais ultimamente, faça uma fogueira com alguns troncos secos e espere até que formem brasas. Quando isso acontecer, jogue sal mineral no meio delas. Quando começar a estalar, grite três vezes:
Sai de mim, azar!

PARA CEDER SEU AZAR

Esta é uma simpatia interessante e quem já a fez uma vez, repetiu, pois os resultados são garantidos. Trata-se de uma forma de ficar livre do seu azar, cedendo-o para alguém.
A maneira de fazer é bem simples. Basta ceder seu lugar a sete pessoas diferentes, seja no ônibus, numa sala de espera, na mesa de refeição, em qualquer parte.
Só que isso tudo tem que ser feito num só dia, quando cederá o lugar onde já esteja sentado(a) a sete pessoas, conhecidas ou não. Quando oferecer o lugar, diga:
Pode ficar… (em voz alta)
Com meu lugar e meu azar (em voz baixa).

PARA DESFAZER O AZAR

Finalmente, esta é também uma das maneiras utilizadas para se livrar do azar, desfazendo-o. Não oferece dificuldade alguma para ser feita.
Para isso, logo pela manhã, quando se levantar, pegue um copo de água e faça bochechos e gargarejos com ele, recolhendo-a num copinho plástico ou num outro copo. A cada cuspida dessas, diga o seguinte, por três vezes:
Cuspo de mim meu azar,
Para depois desmanchar.
Leve ao congelador e deixe até formar gelo. Ao meio-dia, retire essa pedra gelada e leve-a ao sol. Quando ela começar a se derreter, repita três vezes a seguinte intenção:
Aqui deixo meu azar,
Começando a desmanchar.
Afaste-se e só volte ao local quando tiver certeza de que o gelo se derreteu totalmente.